sexta-feira, 28 de maio de 2010

Análise dos 23 convocados - os Laterais.

Hoje eu analiso os Laterais convocados por Dunga.

Maicon: Unanimidade entre os boleiros (inclusive eu), Maicon vem jogando uma barbaridade nos últimos tempos. Junto com Júlio César e Lúcio, forma a base do sistema defensivo da Inter de Milão e, por que não dizer, da Seleção Brasileira. Aliás, justiça seja feita, junto com o contra-ataque, o sistema defensivo é o ponto forte da Seleção. Maicon tem o que Nélson Rodrigues chamava de "saúde de vaca premiada". E tem técnica. Chuta, passa e cruza bem. Titular absolutíssimo e destaque.
Minhas previsões para Maicon nessa Copa: Eu arriscaria dizer que será considerado o melhor Lateral da Copa. Vai fazer gols, dar assistências e será muito marcado pelos adversários, vai levar muita pancada, claro. Mas ele aguenta;. É um touro. Indomável.

Daniel Alves: Titular da Lateral e destaque no Barcelona, também sabe jogar (e bem!) de Volante. Na Seleção, todas as vezes que entrou, foi bem e até gol fez. Muitos acham que ele joga melhor de Volante do que de Lateral mas Dunga já tem Volantes demais, melhor deixar ele quieto na Lateral.
Minhas previsões para Daniel Alves nessa Copa: Apesar de ter sido convocado para a reserva de Maicon, vai acabar como titular da Lateral Esquerda, só não me pergunte como. A verdade é que eu falo isso no Twitter há pelo menos 1 ano. Juro que, se técnico fosse, escalaria ele de cara lá na Lateral Esquerda.

Michel Bastos: Não acho ele um jogador de Seleção e estou louco para queimar a língua e ver ele jogar bem. Reconheço que não é um jogador qualquer e que tem qualidades, é óbvio, mas acho ele frio demais, sem sangue, prefiro jogador que vibra e Copa do Mundo é emoção pura!
Minhas previsões para Michel Bastos nessa Copa: Vai começar jogando como titular mas não vai dar certo e ele vai perder a vaga para Daniel Alves. Você vai perguntar por que ele não vai perder a vaga para o Gilberto, e eu vou responder que... não sei.

Gilberto: Não sei o que sinto pelo Gilberto, mas certamente não vou dizer que ele é o Lateral Esquerdo dos meus sonhos. Já gostei dele, já achei que a Seleção estaria bem servida com o futebol dele, mas hoje não vejo consistência no jogo do Gilberto. Bom, nota-se que eu não acredito muito nos Laterais Esquerdos convocados pelo Dunga, não é? É verdade, não sinto firmeza. Pode até dar certo, mas é o nosso ponto fraco.
Minhas previsões para Gilberto nessa Copa: Não vai jogar. Fica no banco em um ou dois jogos, depois vira turista. Mais um espectador privilegiado das atividades da Seleção.

Amanhã falo sobre os zagueiros.
Faltam 14 dias para a Copa do Mundo!!

2 comentários:

  1. Tb acho que o Daniel Alves vai cair dentro da lateral esquerda.
    E cá pra nós, mesmo de volante, ele tem mais qualidade do que os titulares.
    abs,
    Alex do triplex

    ResponderExcluir
  2. Bem por aí LF, e com os 30 volantes convocados pelo Dunga,o pessoal da frente irá precisar e muito da ajuda dos laterais.
    A conferir...
    Vamos em frente, *..*

    Tatiana

    ResponderExcluir