quinta-feira, 20 de maio de 2010

Compra de ingressos para a Copa do Mundo na Livraria Saraiva?

No "post" anterior, comemorei o fato de ter vencido a etapa das passagens aéreas. Consegui por um bom preço e nas datas/horários que queria. Para quem deixou tudo para em cima da hora, fiquei feliz.
Mas ainda faltam muitas etapas, sendo que duas delas são cruciais: a hospedagem e os ingressos.
Sinceramente, pensei que só iria pensar nos ingressos ao chegar na África do Sul. Como a grande maioria dos ingressos estão nas mãos de Sul-Africanos, imaginei negociar com alguém que comprou com a intenção de revender e ganhar um trocado.
Nesse momento, eu estava mesmo era à procura de um bom hotel por um preço "não exorbitante". E olha que está bem difícil arrumar algo desse tipo em Johannesburg. Procuro, procuro, e nunca encontro vaga para um período longo.
Quando encontro um hotel que tem vaga por um período longo, das duas uma: ou é um hotel ruim, ou é um bom hotel, mas o preço é da categoria "exorbitante".
Só que ontem o acaso inverteu as minhas prioridades. A hospedagem foi subitamente colocada em segundo plano. Veja como foi:
Ontem à noite, fui ao lançamento do livro "Os 11 maiores VOLANTES do Futebol Brasileiro", do grande jornalista Sidney Garambone, na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi, São Paulo.
Cheguei cedo para ter tempo de bater um papo com ele, pessoa agradabilíssima que é o Garamba.
Na verdade cheguei junto com ele e ficamos batendo um papo ali na entrada da Saraiva, até que apareceu um amigo dele e se juntou à nós. Então ficamos os 3 ali, naquele papo, até que o assunto Copa do Mundo surgiu do nada e o amigo do Garamba disse que o cunhado dele, tinha comprado ingressos mas não poderia ir à Copa.
Uma luz vermelha acendeu no meu cérebro na mesma hora, mas banquei o "tranquilo" e continuei escutando a história.
Quando acabou a história triste do cunhado dele (não poderia ir à Copa por que se separou da mulher e ela deixou os 3 filhos com ele), calmamente falei que me interessava pelos ingressos.
Ele prontamente ligou para o cunhado e me colocou em contato.
Combinei de falar mais tarde pois tinha o evento rolando, não ia dar para falar naquela hora.
Logo após o lançamento, ele me ligou. Disse que comprou um total de 4 ingressos, sendo 3 para os jogos do Brasil na primeira fase (Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal) e um para o jogo das oitavas de final (se o Brasil não passar para as oitavas, vejo o time que passou no lugar do Brasil).
Achei ótimo mas não fechamos ainda. Negociamos, mas ele quer ganhar dinheiro e eu não estou disposto a pagar muito. Apenas me disponho a pagar um pouco mais do que ele pagou, para compensar a desvalorização do dólar. Acho justo. Ele fez a pedida, eu não topei mas ele aceita ouvir uma contra-proposta. Amanhã devo ligar para ele com o meu número.
Vamos ver no que vai dar, depois conto para vocês.
É isso. Se tudo der certo, eu serei a única pessoa na história que vai para uma Copa do Mundo negociando ingressos na Livraria Saraiva!
Faltam apenas 22 dias para a Copa do Mundo da África do Sul!!!

Um comentário:

  1. Olha só, você nem foi para a Copa ainda e já tem estória para contar! Imagina quando estiver lá? Não vou perder um post seu. Ah! e nem um Tweet também!

    Abração!!

    ResponderExcluir