sábado, 22 de maio de 2010

Passaporte, Visto, Vacina e o Segundo "round" dos ingressos

Hoje acordei pensando na Copa. Faltam apenas 20 dias!
Tinha um monte de coisas para resolver do trabalho mas decidi que pelo menos depois do almoço, tinha que vencer algumas etapas com o objetivo de chegar na África com tudo em cima.
Peguei, então, meu "checklist".
Passagens nas mãos, ok!
Depois das passagens, estava priorizando o item "hospedagem", mas foi quando apareceram os ingressos na Livraria Saraiva... (ler a minha última postagem para entender essa história).
Resolvi ligar para o dono dos ingressos para uma nova rodada de negociações. Na primeira ligação ele havia feito uma pedida salgada. Queria 100% em cima do que pagou (em dólares). Achei caro e, jogando com a sorte, imaginando que com a crise européia haverão muitos ingressos nas mãos de pessoas que compraram somente para revender ou na mão da FIFA, recusei.
Hoje ele estava menos agressivo. Aceitou minhas ponderações e abaixou a pedida de 100% para 60% em cima do que havia pago. Acontece que o dólar andou subindo e hoje fechou a R$ 1,86! Isso ferrou com a negociação em dólar. Mais uma vez, pensei na crise européia, nas bolsas caindo, caindo, e recusei a oferta.
Ainda está caro. Fazer o quê? Vamos aguardar os acontecimentos.
Será que a novela dos ingressos será a minha novela mais longa e emocionante? À conferir.
Para o dia não passar em branco parti para outras providências da minha lista.
Conferi meu passaporte. Pelas exigências da África do Sul para entrar no país, o passaporte precisaria estar válido e não poderia vencer 30 dias antes da minha volta ao Brasil. Além disso, ele teria que ter duas páginas em branco. Essa última exigência é estranhíssima, em todo caso, estou com um passaporte relativamente novo que tem 2 páginas em branco sobrando.
Próxima exigência, seria a vacina da Febre Amarela. Fui conferir a validade na minha carteira de vacinação. Sabia que tinha tomado, e sabia que tinha sido há muito tempo mas não lembrava quando exatamente. Procura daqui, procura dali, achei a tal carteirinha amarela que ganhei quando tomei a vacina para ir à Colômbia. Vencida. Tomei em 1999. Vou ter que tomar outra. E foi por pouco, um ano apenas, ela é válida por 10 anos.
Sem problema, vou lá. Já encontrei na internet o endereço do posto de saúde mais perto da minha casa que dá essa vacina e na segunda-feira mesmo eu vou tomar.
Hoje foi isso.
Continuo procurando hotéis e até agora não achei nada dentro do padrão de qualidade e preço que estipulei como meta.
Conversei com muitas agências de turismo e todas, sem exceção, disseram que as reservas vão cair, isto é, as agências que fizeram reservas e estão segurando todas as vagas existentes, não venderam os pacotes e vão ter que entregar as reservas caso não queiram arcar com os valores.
O tempo vai passando e o cerco vai apertando. Eu estou apostando que vou me dar bem. Será?
Façam suas apostas!
Á propósito: tenho um plano "B" prontinho. Já vi e conferi que tem quarto de hotel, sim, só que ou é fora do padrão de qualidade que eu estabeleci como meta (tem um monte de 2 estrelas com quarto sobrando) ou é fora de Johannesburg. Por exemplo, em Pretória, que fica a 30 minutos de carro de Johannesburg. Problema algum, pois eu pretendia mesmo alugar um carro lá.
Alugar um carro? Sim, está no meu "checklist", nós vamos chegar lá...
Faltam apenas 20 dias para a Copa do Mundo na África!!
Até a próxima postagem!

Nota: estava conferindo o texto, antes de publicar, quando recebi via twitter uma mensagem de um amigo que está lá em Johannesburg há meses, como correspondente de um jornal. Ele deu a dica certeira. Comprar os ingressos lá mesmo em Johannesburg, onde têm lojas oficiais da FIFA e se paga o preço normal. Viva!! Decidido, vou comprar ingressos lá e não na Saraiva!!
Nada como ter amigos nessa vida, não é mesmo? Valeu JLR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário