segunda-feira, 17 de maio de 2010

Etapas do Processo

O principal objetivo desse Blog é documentar o dia-a-dia de um "pessoa física" que vai à Copa do Mundo na África do Sul.
A maioria das pessoas que conheço vai à trabalho, então é a empresa que se encarrega de marcar passagens, hotéis e tudo mais.
Eu tinha uma opção mais fácil na mão, podia ter comprado um pacote num dos agentes de turismo credenciados pela FIFA, mas escolhi o caminho mais difícil, fazer tudo sozinho, até por que esse caminho é mais emocionante e repleto de histórias.
Mas tem um outro motivo, também: eu não consigo me imaginar sendo tocado como gado o tempo todo, como a compra de um pacote exige.
Você fica na onda dos organizadores da excursão e paga para alguém te dizer que horas vai acordar, se vai de Van ou de ônibus para o Estádio, fora outras chatices que eu prefiro nem comentar (por exemplo, aturar um mala que gosta de soprar uma Vuvuzela no seu ouvido o dia inteiro!).
Desculpe se você que me lê aqui comprou um pacote. Eu não te recrimino, afinal, você terá uma legião de pessoas resolvendo tudo por você, vai pagar pelo conforto, parabéns. Eu sou maluco, não vou pagar para alguém resolver por mim, mas vou fazer o que der na minha cabeça.
Decidido que, de uma maneira ou de outra, ia fazer tudo sozinho, parti então para as providências: agendar vôos e hotéis, verificar as exigências para entrar na África do Sul e tudo mais.
Agora é vencer etapas e, hoje, a etapa vencida foi a do vôo.
Depois de ficar dias tentando arrumar algo razoável no site da SAA (South African Airlines), marquei a ida para o dia 08 de junho, um vôo direto de São Paulo para Johannesburg, onde o Brasil joga as duas primeiras partidas, contra Coréia do Norte e Costa do Marfim.
Você deve estar pensando que eu já tenho onde ficar e que os ingressos estão na mão, claro.
CLARO QUE NÃO!!
Essas são etapas que ainda vou vencer e depois postar aqui, aguarde!
Você deve estar pensando: "vai gostar de viver emoções assim, lá na África!", não é?
É. Vai ser com emoção e vai ter um gosto todo especial contar isso tudo aqui.
Vamos em frente, ainda tem muita confusão pela frente.
Só faltam 26 dias!!

Um comentário:

  1. Tenho certeza da qualidade literária que iremos encontrar por aqui,a parte da imprensa esportiva/informativa e até a cornetiva(???) é fundamental nesse tipo de evento, mas essa tua idéia de criar um blog pra descrever a tua versão de uma viagem que terá todos os ingredientes pra uma aventura inesquecível - Copa do Mundo- é magnífica mesmo.

    Boa sorte e boa viagem! \0/

    Tatiana da Luz - Ctba/Pr

    ResponderExcluir