quinta-feira, 27 de maio de 2010

Os 23 da Seleção Brasileira, um por um.

A partir de hoje, vou falar sobre o grupo convocado por Dunga. À começar pelos goleiros.

Júlio César: É o melhor goleiro do mundo. Precisa dizer mais? Chega à Copa depois de ter sido peça fundamental nas conquistas do clube onde joga, a Inter de Milão. Ganhou o Campeonato Italiano e a Champions League. Júlio César é a prova viva que o ditado "todo grande time começa com um grande goleiro" está correto.
Minhas previsões para Júlio César nessa Copa: Vai ter papel importante nos jogos mais complicados e será considerado por todos o melhor goleiro da Copa. É um predestinado.


Gomes: Goleiro alto e ágil, não foi surpresa para mim a sua convocação. Achei justa. Esse ano Gomes teve excelentes atuações pelo Tottenham no campeonato inglês e conquistou a confiança de Dunga. É o reserva imediato de Júlio César.
Minhas previsões para Gomes nessa Copa: Vai entrar em uma partida, no segundo tempo, e ter uma atuação segura. Fora isso, esquentará o banco.


Doni: Quando a gente não concorda com um nome da lista dos convocados, temos o hábito de julgar o jogador com tamanha severidade que pode parecer que ele não tem qualidades. É o caso do Doni. É óbvio que é um goleiro qualificado, daí dizer que ele é terceiro melhor goleiro do Brasil (ele joga na Roma), não concordo.
Minhas previsões para Doni nessa Copa: Será um espectador privilegiado de tudo o que acontece na concentração e nos treinos da seleção. Se o Brasil for campeão, será um dos que mais vai sair em fotos segurando a taça...

É isso, amanhã analiso os laterais.

Faltam apenas 15 dias para a Copa do Mundo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário