terça-feira, 1 de junho de 2010

Análise dos 23 convocados - Os zagueiros.

Hoje analiso os Zagueiros convocados por Dunga.

Lúcio: Um zagueiro experiente, muito entrosado com Júlio César e Maicon, seus companheiros na Inter de Milão, está na melhor fase da carreira e deve fazer uma ótima Copa do Mundo. Faz boa dupla de zaga com Juan e também sabe ir ao ataque em velocidade, além de cabecear. Disciplinado fora de campo, dentro dele é meio esquentadinho mas joga há muitos anos no futebol europeu, vai saber sair das situações difíceis.
Minhas previsões para Lúcio nessa Copa: Vai ser a segurança desse time. E vai levantar a taça!

Juan: Zagueiro veterano mas em ótima forma física, Juan é zagueiro de boa colocação, boa antecipação e, com Lúcio, forma uma ótima zaga. Definitivamente é uma zaga segura e experimentada. Enquanto Lúcio é puro vigor físico e Juan é muita técnica. E fará um gol.
Minhas previsões para Juan nessa Copa: Vai fazer uma boa Copa mas deve ser substituído em alguns jogos no segundo tempo pelo jovem Thiago Silva.

Luisão: Um zagueiro muito alto, às vezes até um pouco desengoçado, Luisão se firmou na turma do Dunga entrando bem nos amistosos da Seleção e no Benfica. Eu não desgosto do Luisão, acho ele bom jogador e merecedor da convocação, mas não confio 100%.
Minhas previsões para Luisão nessa Copa: Não vai jogar.

Thiago Silva: O jovem zagueiro do Milan é um craque na posição. É certo que ainda não tem experiência em mundiais, mas ele joga com a tranquilidade dos grandes jogadores. Já nasceu pronto. Sempre defendi sua convocação, até por que ele certamente estará presente nas próximas Copas do Mundo. Thiago é calmo, tem vigor físico, velocidade, cabeceia bem e não brinca. É ótimo zagueiro!
Minhas previsões para Thiago Silva nessa Copa: Algo me diz que esse garoto terá papel de destaque na Copa. Começa no banco, entra no segundo tempo em algumas partidas e corre o risco de terminar titular. À conferir.

Amanhã falo sobre os volantes.
Faltam 10 dias para a Copa do Mundo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário