sexta-feira, 4 de junho de 2010

Análise dos 23 convocados - os Volantes.

Hoje analiso os Volantes convocados por Dunga.

Felipe Mello: Jogador polêmico, muito criticado pela imprensa, joga na Juventos de Turim e viu seu time fazer uma das piores temporadas da história no campeonato italiano. Eu sou do contra: gosto do futebol dele. É forte e joga sério, impõe respeito. Para quem gosta de comparar ele com Dunga no tempo que jogava, eu vou logo dizendo que parece sim, mas o chefe jogava mais.
Minhas previsões para Felipe Mello nessa Copa: Vai ser fundamental na proteção à zaga e às subidas dos laterais. Xerifão vai fazer um ótimo campeonato.

Gilberto Silva: Volante experiente, campeão do mundo em 2002, Gilberto Silva é um dos jogadores mais criticados pela imprensa brasileira. Realmente, Gilberto Silva joga um futebol que muitas vezes foge ao gosto de quem curte futebol bonito. Mas sobra no futebol competitivo.
Ele é um soldado de Dunga, e dos mais importantes. Não sou fã ao ponto de dizer que seria meu titular mas entendo ele estar no time titular do Dunga, faz todo o sentido. Acho até que ele representa o espírito da seleção do anão.
Minhas previsões para Gilberto Silva nessa Copa: Vai jogar todos os jogos mas dará lugar em alguns jogos à Ramires no segundo tempo.

Ramires: Estreante em Copas do Mundo, Ramires não é inexperiente. Joga no Benfica e tem tido ótimas atuações pelo time português. Muito veloz, Ramires, além de desarmar bem, parte em velocidade e gera excelentes contra-ataques. Gosto e apoio a convocação de Ramires, estaria na minha seleção.
Minhas previsões para Ramires nessa Copa: Vai entrar em muitos jogos no lugar de Gilberto Silva e vai dar conta do recado.

Josué: Dunga gosta de Josué. Eu acho Josué um ótimo jogador de clube, de Seleção. Fazer o quê? Mas deixo claro que não o acho ruim. Só acho que temos volantes no futebol brasileiro mais brilhantes e interessantes que ele.
Minhas previsões para Josué nessa Copa: Acho que Dunga gosta tanto de Josué que vai colocar ele em campo pelo menos em um jogo.

Amanhã falo sobre os Meias.
Faltam 7 dias para a Copa do Mundo!!

Um comentário:

  1. Realmente estou impressionado com a sua "sabedoria" sobre o futebol de cada jogador. Acho que você pode pleitear o lugar o Jorginho na Copa de 2014. Sabe tudo da Seleção e de futebol!

    ResponderExcluir